8 dicas infalíveis para você saber como vender mais imóveis

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Você quer bater metas, alcançar os resultados e conquistar o sucesso? Confira o nosso artigo e descubra como vender mais imóveis!

27 de março de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 27 de março de 2024 6 min de leitura
como vender mais imóveis

Se você trabalha com a venda de imóveis, seja corretor ou proprietário de uma imobiliária, deve estar sempre em busca de maneiras inovadoras para bater as metas, não é mesmo?

Alcançar resultados positivos no fim do mês é o desejo de todo profissional desse ramo. Porém, para saber como vender mais imóveis, é preciso estar por dentro de assuntos que envolvem a economia e o setor imobiliário.

Técnicas para encantar o cliente também são essenciais para quem trabalha em contato com o público.

Isso porque o fechamento do negócio não tem a ver apenas com a necessidade e a condição financeira do comprador, mas também com o atendimento que ele recebe.

Neste artigo, separamos 8 dicas para você entender como vender mais imóveis e se destacar no ramo imobiliário.

Boa leitura!

#1 Seja proativo 

A proatividade conta muito na hora da venda de um imóvel. O cliente precisa de um profissional que tenha iniciativa e esteja disponível para ajudar.

Um erro muito comum entre os corretores que desejam aprender como vender mais imóveis é deixar a responsabilidade do retorno do contato para o cliente. 

Essa iniciativa deve partir sempre do profissional do ramo imobiliário, pois o cliente busca por um corretor que seja comprometido.

Logo, em hipótese alguma deixe o cliente responsável por isso. Um corretor de sucesso sabe que a proatividade conta como algo positivo e essencial para conseguir o fechamento de vendas!

#2 Conheça verdadeiramente o imóvel

Antes de levar o cliente para conhecer o imóvel, é necessário que você já tenha feito pelo menos uma visita ao local. Mostrar que conhece o produto que está sendo apresentado é imprescindível para conquistar a confiança dele.

Imagine só a situação desconfortável que vai ficar caso o cliente tenha dúvidas e você não saiba respondê-las. Isso corta qualquer credibilidade que você tenha passado anteriormente.

Logo, é preciso ter em mente o tamanho do imóvel, a quantidade de quartos, se há vagas de garagem, entre outras características que possam interessar ao comprador.

Caso o empreendimento esteja localizado em um condomínio, saiba também quais valores estão inclusos nas parcelas do aluguel ou financiamento.

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#3 Demonstre interesse

Na hora de vender um imóvel, demonstre interesse pelas necessidades do cliente. Com isso, é possível criar uma relação de confiança e companheirismo com quem está comprando.

No mercado imobiliário, a venda vai além de um bem material. O imóvel é o local onde o cliente vai morar, seja sozinho ou com a família. Logo, é sempre bom mostrar ao consumidor que você tem consciência disso.

Por essa razão, crie um relacionamento de amizade com o cliente, porque assim ele se sentirá mais seguro de que está fazendo um bom negócio. 

#4 Escute mais

Uma das melhores táticas para demonstrar que está atento às necessidades do cliente é, sem dúvidas, ouvir mais e falar menos.

Essa prática é essencial para encantar o consumidor, pois só assim é possível entender o que ele realmente quer e apresentar imóveis que combinem com o que ele necessita, por exemplo.

#5 Não venda imóveis, venda sonhos

Por mais clichê que essa frase seja, é essencial seguir o que é dito nela.

O cliente não está em busca de um imóvel, mas da realização de um sonho, seja sair do aluguel, morar em lugar maior, mais bem localizado etc.

Por isso, esteja atento às necessidades do comprador e questione sempre que necessário. Quanto mais informações você tiver, mais fácil fica apresentar ao cliente o imóvel ideal.

#6 Investir em conhecimento é essencial para saber como vender mais imóveis

Para ser um ótimo profissional, independentemente da área, é preciso estar sempre estudando sobre o seu ramo.

Na área imobiliária, por exemplo, você pode buscar conteúdos que abordam assuntos mais específicos, como venda de imóveis, economia ou, até mesmo, mais amplos, como a comunicação.

Os assuntos específicos ajudarão você a estar por dentro do mercado financeiro e imobiliário do país.

Já os conteúdos mais amplos, como a comunicação, podem auxiliar na sua desenvoltura com o cliente. Com isso, fica mais fácil descobrir maneiras de convencer o consumidor de que determinado imóvel é a escolha perfeita.

#7 Aposte em estratégia de vendas online

O número de domicílios com acesso à internet cresceu para 74,9% em 2017, de acordo com um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizado no último trimestre de 2017.

Em 2016, apenas 69,3% dos domicílios tinha acesso à rede mundial de computadores, ou seja, o Brasil ganhou 10 milhões de internautas em um ano.

Devido ao constante avanço tecnológico, é preciso estar por dentro das novidades digitais e pensar em uma estratégia de vendas online.

Um bom começo é traçar metas e decidir em quais canais digitais você quer focar. Estar presente nas redes sociais, por exemplo, é uma boa maneira de ficar mais próximo dos seus clientes.

Além disso, você pode investir em portais online ou em um sistema exclusivo para imobiliárias. A utilização desse tipo de tecnologia ajuda a otimizar o trabalho de gestores e corretores.

#8 Eduque o cliente

Para saber como vender mais imóveis pela internet, por exemplo, você precisa educar seu cliente.

Essa necessidade surge por causa da liberdade de escolha do consumidor. Com o acesso à internet, ficou mais fácil pesquisar pelo que deseja comprar, pois há uma pluralidade de opções disponíveis.

Portanto, não esteja na internet focado apenas na venda de imóveis, mas também na produção de conteúdo de qualidade para nutrir seus possíveis clientes.

Com isso, eles vão consumir cada vez mais suas publicações até estarem prontos para efetuar a compra.

Viu só como é fácil aprender como vender mais imóveis? Agora que você já conhece todas as dicas, é hora de colocá-las em prática. Se você seguir todas elas, com certeza vai alavancar suas vendas e se destacar no mercado imobiliário.

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

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